Carteira de Bicicleta

Bicicletas estão sempre em alta e essa estampa é muito bacana, então nada melhor do que criar uma carteira bem descontraída para arrasar no visual, não é?

Princesas na Moda

A muito tempo não se falava tanto em princesas como tem se falado ultimamente, já fiz um post com uma produção da Donanaza onde recebemos a encomenda de fazer uma roupa de Cinderela, as mães das meninas ficam enlouquecida e acho que de certa forma querem se realizar nas suas filhas. No cinema estão em fase de produção dois filmes sobre a branca de neve sem falar no que foi feito pela Disney/pixar sobre a Rapunzel. Já vi várias ilustrações maravilhosas sobre essas personagens, agora a ilustradora Claire Hummel fez sua versão das princesas da Disney com as roupas inspiradas na historia da moda de acordo com cada época em que elas "supostamente viveram" ela tentou descobrir as datas representadas nos desenhos para criar imagens com mais precisão mas sem deixar de lado o design original.

Branca de Neve: Alemanha, século 16.

Aurora: vestido de realeza de 1485

Cinderela: vestido de baile dos anos 1860


Bela: vestido inspirado na moda da corte francesa de 1770


Ariel: vestido de noiva de baile dos anos 1890


Jasmine: roupa inspirada em raras ilustrações da época do pré-islamismo no Oriente Médio


Pocahontas: vestes e pinturas inspiradas nos índios Powhatan do século 17

Made in Brazil

Sei que esse é um blog que fala de moda, design e coisas do tipo, mas não resisti em colocar… algo genuinamente brasileiro e… Bom que também tem a ver com moda. O modelo mineiro Evandro Soldati que é atualmente um dos modelos mais requisitados das passarelas e campanhas de moda. Por favor não me crucifiquem nem pensem que isto é algo despudorado, pensem apenas que é um privilegio ter um exemplar brasileiro desses nas passarelas do mundo todo.


Ps: para quem quiser saber mais... http://evandrosoldati.blogspot.com/